quarta-feira, 20 de junho de 2012

Quem Foi Dr. Jose Antonio Navarro Lins


Dr. José Antonio Navarro Lins, nasceu no dia 20 de março de 1914, na cidade de Joinville. Filho de José Wanderlei Navarro Lins e Amazilda Batista Navarro Lins casou com D. Maurita Rosa Navarro Lins, tendo dois filhos: José Alberto e Mara Lúcia.

Sua formação escolar básica foi em colégios de Santa Catarina e Paraná, mais tarde cursou Direito na Faculdade de Direito do Rio de Janeiro.

A carreira profissional teve início em 1936, quando por concurso público ingressou no Banco do Brasil, exercendo relevantes funções.

Na comunidade Joinvillense, desenvolveu variadas atividades e participou de importantes trabalhos em prol do crescimento de nossa cidade. Podemos citar sua participação na fundação do Centro Educacional “José Elias Moreira”, desprendeu esforços na Campanha Pró Universidade Norte Catarinense, fez parte da comissão de obras da Catedral de Joinville, foi um dos responsáveis pela obtenção e implantação do Canal de televisão de Joinville, tendo administrado a sociedade como presidente até a transferência do canal para a RBS.

Morreu no dia 22 de maio de 1986 e por méritos de sua atuação na nossa cidade, Dr. José Antonio Navarro Lins recebe a homenagem sendo patrono de nossa escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário